Pesquisar este blog

domingo, 9 de setembro de 2012

Depois de muito tempo sem postar nada, decidi escrever hoje. O meu tempo já está escasso, e mesmo sabendo que a tendência é só piorar, não penso em desistir do blog, embora essa talvez seja a última postagem de 2012. Percebi que muitos blogueiros estão deixando seus blogs à deriva por faltar tempo. Isso é triste, os blogs na maioria das vezes são de ótima qualidade. As atividades contemporâneas pedem dedicação integral, fazendo com que não sobre tempo para escrever, infelizmente.

Nesta semana comprei uma coisa que sempre quis: uma caixa de lápis de cor aquarelável. Quem me conhece pessoalmente sabe que eu adoro arte. Sempre quis desenhar bem.
Na véspera do meu aniversário deste ano fui ao Museu Oscar Niemeyer, ver a exposição de Modigliani, o que me animou a treinar desenhos. Ele não desenhava bem no começo. A técnica foi alcançada depois de muito treino. Comecei a fazer meus primeiros desenhos (já são dois) e descobri que não há nada mais bonito do que ver a tinta se dissolver no papel. Ouvi durante uma grande parte da minha vida escolar professores de arte que mal sabiam dizer os nomes dos pintores e mesmo assim cobravam algo além da capacidade de uma criança, algo que era conseguido em um a cada 70, e pior, não era lapidado, incentivado. Mas agora é diferente. Agora eu tenho os meus lápis, vou pintar os desenhos de acordo com o meu traço, como eu sempre quis fazer.

Nesses últimos dias também senti a necessidade de ser gentil, não só com os outros, mas comigo também. Ultimamente tenho tido dificuldade em encontrar isso nas pessoas ao meu redor. Melhor procurar em mim mesma, respeitar as minhas dores, as minhas alegrias, os meus sentimentos de um modo geral.

Um comentário:

Unknown disse...

Demais a fotografia. Tu é linda. Beijos, K.