A cidade está linda. Ela está em tons de rosa e branco, pelas azaléias; nesta semana, enquanto passava pela rua, fiquei encantada por aquelas flores tão lindas. E claro, as flores de pêssego também. Em minha casa, elas estão lindas, e percebi que elas são muito parecidas com as flores de cerejeira, no Japão. São tão delicadas quanto.E concluindo isto, lembrei de uma frase do filme O Último Samurai, em que se diz que "Você pode passar a vida toda procurando a flor perfeita, e não será uma vida perdida."
Eu passei boa parte da minha vida tentando encontrar a felicidade, a satisfação pessoal, e até mesmo a perfeição. Mas isso foi equivocado, pois a perfeição está nas pequenas coisas, nas pessoas, nas flores, ou puramente no ar que respiramos. Eu olho ao meu redor, e vejo como eu o mundo foi generoso comigo; a cada dia, eu tento melhorar em algum aspecto, seja comigo mesma, seja com aqueles que fazem parte da minha vida. Existem pessoas que 'ficam' felizes, e eu não quero pertencer a este grupo nunca. Eu SOU feliz, e eu quero retribuir ao mundo tudo o que sinto hoje.
A 'flor de cerejeira perfeita' sempre será um sonho, mas um sonho possível.
Certa vez, ouvi um comentário de um médico especializado em medicina tradicional chinesa, sobre a vida. Ele disse que talvez ele fosse estranho, pois enquanto algumas pessoas são felizes em seus finais de semana, ele era feliz todos os dias.
Os problemas existem, é verdade. Mas ao invés de ficarmos nos preocupando com coisas levianas, como a opinião alheia, por exemplo, deveríamos nos ocupar mais com a nossa felicidade. Você está feliz? ótimo, é o que importa. Dizem que a mudança deve começar por nós mesmos.
Tá com vontade de dançar? Dance. Tá com vontade de gritar? grite. Mas viva, viva enquanto você pode.
Nenhum comentário:
Postar um comentário