Pesquisar este blog

Mostrando postagens com marcador Outros 500. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Outros 500. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Dia do Rock




Na foto:
KISS;
Dave Grohl;
Chris Cornell;
Black Crowes.

post novo nesta semana ainda

sábado, 5 de março de 2011

Avenida Paulista

Este blog não possui o mesmo renome de uma Veja ou IstoÉ. Na verdade, o objetivo não é, e nunca foi, ser como uma dessas revistas. Logo, não vou premiar ninguém por aqui. Este é mais um blog de opinião, e hoje falo de algo que me encantou, como poucas coisas me encantam.
Semana passada, fui com a minha família em um lugar chamado Avenida Paulista, em Curitiba-PR. Com toda a minha sinceridade, posso dizer que são poucos os ambientes que fazem com que eu me sinta bem, confortável.
Mas, o quesito ambiente se torna ínfimo perto do quesito culinário, digamos assim. Comida de verdade, com sabor, com paixão! Desde os aperitivos, bem pensados - e sobretudo bem feitos, a pizza em si, a vivacidade dos temperos me remeteu ao fogo, paixão, ânimo, vontade, essas coisas todas que sentimos em algum momento da vida. O trabalho de combinação de nuances parece ter sido detalhadamente trabalhado, tal como escritores que passam anos escrevendo complicado, para que se consiga escrever simples. Enfim, é difícil descrever toda a sinestesia, tudo o que uma boa comida desencadeia. Porque sim, comer bem é um prazer imenso.
Entretanto, este post só fica completo quando se fala do atendimento. Fomos muito bem atendidos, de um jeito que a muito tempo não éramos. Isso quebrou toda a sensação que eu tinha em relação à Curitiba, que era uma cidade, em termos, gelada, se é que me entende. Em especial, gostaria de agradecer especialmente ao garçom que nos atendeu, que se chama Marcos.
Marcos, eu e minha família te agradecemos IMENSAMENTE pela sua dedicação para conosco; te mandamos as nossas verdadeiras saudações catarinenses, e em especial toda a sua atenção que destinou à nós. Obrigada por ceder, gentilmente, o cartão do restaurante.
Esta postagem é, de certa forma, uma indicação. Se tiver oportunidade, vá lá. Se estiver com vontade de saborear uma comida com vivacidade, vá para lá. Vai gostar, garanto.
Mas depois disso tudo, tenho uma certeza: quero voltar lá para celebrar, com a minha família, meus amigos e as pessoas que eu gosto, os grandes momentos da minha vida, dos quais eu estou trabalhando para que aconteçam. Afinal de contas, eu não morro sem experimentar a Pizza de Rosas de sobremesa (:

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Eu Quero Tanto


Me diga o que eu posso fazer, me diga se há ainda algo a dizer, se a esperança existe ou não, se tem alguma luz no fundo da escuridão. Sinto que estou perdido no meio da multidão; eu quero me encontrar, saber pra onde ir...
O que será da gente? Eu quero tanto, eu quero muito te abraçar e tocar seu rosto agora; te abraçar, por favor, não vá embora, espera até o sol nascer, não quero ficar sem você.
Será que tudo foi em vão? será que não passou de ilusão? Eu vou lutar pra conseguir, movendo montanhas sem nunca desistir.
Vou caminhar sobre as águas do mar, voar no céu azul do seu olhar...
(...)

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Pra não dizer que não falei das flores


Clique na imagem para melhor visualização
Neste ano eu li 42 livros. Ok, muitos foram pra vestibular, mas também li aquilo que eu quis ler na hora em que melhor me caiu. Abaixo, segue a lista desses livros, mais detalhada que na foto. Vou organizar em Título - Autor - Dia que começei a ler - Dia que terminei. A lista ainda não está completa; quero chegar a 45 livros ainda. Mas, dependendo, faço uma postagem extra. Enjoy ;)

  • Elite da Tropa - Luis Eduardo Soares, André Batista e Rodrigo Pimentel - 13/12/2009 - 04/01/2010;
  • Honoráveis Bandidos; Um retrato do Brasil na era Sarney - Palmério Dória - 05/01/2010 - 20/10/2010;
  • Rolling Stone; As melhores entrevistas da revista Rolling Stone - editadas por Jann S. Wenner e Joe Levy - 21/01/2010 - 04/02/2010;
  • A Arte da Guerra e a Arte do Amor - Gary Gagliardi - 05/02/2010 - 09/02/2010;
  • O Pagador de Promessas - Dias Gomes - 10/02/2010 - 10/02/2010;
  • Vidas Secas - Graciliano Ramos - 12/02/2010 - 15/02/2010;
  • A Casa das Sete Mulheres - Leticia Wierzchowski - 15/02/2010 - 22/02/2010;
  • Estação Carandiru - Drauzio Varella - 25/02/2010 - 02/03/2010;
  • Capitães da Areia - Jorge Amado - 12/03/2010 - 21/03/2010
  • Anarquistas Graças a Deus - Zélia Gattai - 25/03/2010 - INTERROMPIDO;
  • O Primo Basílio - Eça de Queiroz - 12/04/2010 - 01/05/2010;
  • A Misteriosa Chama da Rainha Loana - Umberto Eco - 13/05/2010 - 30/05/2010;
  • Felicidade Clandestina - Clarice Linspector - 31/05/2010 - 04/06/2010;
  • Comédias para se Ler na Escola - Fernando Veríssimo - 05/06/2010 - 07/06/2010;
  • O Guarda-Roupa Alemão - Lausimar Laus - 07/06/2010 - 14/06/2010;
  • O Segredo Alemão - Focus Magazin Verlag e Unternehmen Erfolg - 14/06/2010 - 21/06/2010;
  • O Sequestro do Metrô 123 - John Godey - 20/06/2010 - 07/07/2010;
  • O Romanceiro da Inconfidência - Cecília Meireles - 24/06/2010 - 19/07/2010;
  • Leão-de-Chácara - João Antônio - 08/07/2010 - 12/07/2010;
  • A Maldição do Cigano - Stephen King - 21/07/2010 - 26/07/2010;
  • Iracema - José de Alencar - 27/07/2010 - 29/07/2010;
  • A Rosa do Povo - Carlos Drummond de Andrade - 29/07/2010 - 02/08/2010;
  • Primeiras Estórias - Guimarães Rosa - 02/08/2010 - 06/08/2010;
  • Anjo Negro - Nelson Rodrigues - 06/08/2010 - 07/08/2010/
  • Laços de Família - Clarice Linspector - 08/08/2010 - 16/08/2010;
  • Inocência - Visconde de Taunay - 16/08/2010 - 22/08/2010;
  • 1984 - George Orwell - 23/08/2010 - 30/08/2010;
  • Morte e Vida Severina - João Cabral de Mello Neto - 31/08/2010 - 01/09/2010;
  • O Continente I; O Tempo e o Vento - Érico Veríssimo - 01/09/2010 - INTERROMPIDO;
  • O Filho Eterno - Cristovão Tezza - 02/09/2010 - 06/09/2010;
  • O Continente I; O Tempo e o Vento - Érico Veríssimo - 08/09/2010 - 19/09/2010;
  • Libertinagem e Estrela da Manhã (entre outros) - Manoel Bandeira - 20/09/2010 - 20/09/2010;
  • Memórias de Um Sargento de Milícias - Manuel Antônio de Almeida - 21/09/2010 - 28/09/2010;
  • São Bernardo - Graciliano Ramos - 29/09/2010 - 03/10/2010;
  • Antologia Poética - Vinicius de Moraes - 30/09/2010 - 06/10/2010;
  • Urupês - Monteiro Lobato - 05/10/2010 - 14/10/2010;
  • Antologia Poética (ênfase em Muitas Vozes) - Ferreira Gullar - 06/10/2010 - 11/10/2010;
  • 10 Dias que Abalaram o Mundo - John Reed - 12/10/2010 - 22/10/2010;
  • Luzia-Homem - Domingos Olímpio - 01/11/2010 - INTERROMPIDO;
  • Contos Fluminenses - Machado de Assis - 22/10/2010 - 01/11/2010;
  • Dois Irmãos - Milton Hatoum - 23/11/2010 - 28/10/2010;
  • Marília de Dirceu - Tomás Antônio Gonzaga - 12/11/2010 - 16/11/2010;
  • Musashi vol. I - Eiji Yoshikawa - 16/11/2010 - 20/12/2010;
  • Contos Gauchescos - Simões Lopes Neto - 26/11/2010 - 26/11/2010;
  • Homens e Caranguejos - Josué de Castro - 24/12/2010 - 26/12/2010.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Flores no Deserto

Um dia posso até pagar por isso, o impossível é o meu mais antigo vício. Ou então, um delírio do meu coração que vê as coisas aonde as coisas não estão. Tão certo como flores no deserto, real como as miragens da paixão. Havia inocência em seu sorriso enquanto caminhava rente ao precipício; estava calmo por acreditar em perfeição, tal qual o tolo da colina na canção. Tão certo como flores no deserto, real como as miragens da paixão...

Flores no Deserto - Os Paralamas do Sucesso

terça-feira, 16 de novembro de 2010

It's probably me.


Hoje o meu café da manhã teve um gosto do qual eu jamais vou esquecer.


Sting feat Eric Clapton

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Quantidade x Qualidade

Aproveitando a ideia de um outro post do qual ainda escreverei, percebo que ao longo dos anos, as pessoas encontram formas para socializar, se divertir, ou até mesmo para se sentirem melhor consigo mesmas. Uma destas, que não me agrada muito, é o esquenta. Consiste em chamar a sua "galera", encher a cara e fazer jogos com álcool antes de ir para festas. A regra principal deveria ser: Beba até cair, e se vomitar o estômago, melhor.
[Wat?]
Nisso, entra um fator do qual eu adoro, que é o da quantidade e da qualidade. Entrando no mérito das bebidas, quem conhece minimamente sabe que bebidas boas são bebidas caras - as outras são 'tomáveis', para não usar outros termos. Por exemplo, existe uma variedade grande de vinhos na região que moro; entretanto, vinhos bons de verdade, você paga, por baixo, 37 reais a garrafa, enquanto pagaria 12 em um qualquer. Vinhos bons são resultado de boas safras, logo o seu valor aumenta, e vale muito a pena pagar quase 40 reais em uma garrafa. Sinceramente? prefiro pagar caro por uma dose de Jack, ou então não tomar nada, ao ter de beber aquelas bebidas nojentas com gosto de suco tang com álcool. No livro Leão-de-Chácara, de João Antônio, há uma passagem da qual diz que o whisky era uma mistura de chá mate com iodo, se não me engano. Quando escuto relatos de 'esquentas', ou frases do tipo "Cara, tomei um porre ontem" lembro disso, e me pergunto se no fim das contas não tomaram um porre de misturas assim.
O que é caro, geralmente é ótimo, e geralmente vem em pouca quantidade. Talvez seja isso que traga o seu charme, pois qualquer um sabe que no momento em que tal coisa fica popular, a qualidade cai. Pois bem, se for pelo bem da qualidade, que subam os preços; enquanto houverem pessoas que não sabem degustar um vinho perfumado, ou um chocolate irresistível, que continuem pagando barato por seus projetos de produtos. No fim, a economia gira, e as coisas boas ficam para alguns. Nada mal.


sexta-feira, 20 de agosto de 2010

The Last Samurai

A cidade está linda. Ela está em tons de rosa e branco, pelas azaléias; nesta semana, enquanto passava pela rua, fiquei encantada por aquelas flores tão lindas. E claro, as flores de pêssego também. Em minha casa, elas estão lindas, e percebi que elas são muito parecidas com as flores de cerejeira, no Japão. São tão delicadas quanto.
E concluindo isto, lembrei de uma frase do filme O Último Samurai, em que se diz que "Você pode passar a vida toda procurando a flor perfeita, e não será uma vida perdida."
Eu passei boa parte da minha vida tentando encontrar a felicidade, a satisfação pessoal, e até mesmo a perfeição. Mas isso foi equivocado, pois a perfeição está nas pequenas coisas, nas pessoas, nas flores, ou puramente no ar que respiramos. Eu olho ao meu redor, e vejo como eu o mundo foi generoso comigo; a cada dia, eu tento melhorar em algum aspecto, seja comigo mesma, seja com aqueles que fazem parte da minha vida. Existem pessoas que 'ficam' felizes, e eu não quero pertencer a este grupo nunca. Eu SOU feliz, e eu quero retribuir ao mundo tudo o que sinto hoje.
A 'flor de cerejeira perfeita' sempre será um sonho, mas um sonho possível.
Certa vez, ouvi um comentário de um médico especializado em medicina tradicional chinesa, sobre a vida. Ele disse que talvez ele fosse estranho, pois enquanto algumas pessoas são felizes em seus finais de semana, ele era feliz todos os dias.
Os problemas existem, é verdade. Mas ao invés de ficarmos nos preocupando com coisas levianas, como a opinião alheia, por exemplo, deveríamos nos ocupar mais com a nossa felicidade. Você está feliz? ótimo, é o que importa. Dizem que a mudança deve começar por nós mesmos.
Tá com vontade de dançar? Dance. Tá com vontade de gritar? grite. Mas viva, viva enquanto você pode.


quinta-feira, 29 de julho de 2010

Be clean, be happy.


"Soap."

A maior parcela das pessoas acredita que a primeira impressão é a que fica, o que é verdade. Algumas acham que é a sua inteligência, seu modo de falar, entre outros pontos assim, porém, o que fica mesmo é o cheiro. É, o cheiro.
No filme Clube da Luta (um dos meus preferidos), Tyler Durden fala que o sabonete é "O pilar da civilização". Querendo ou não, a primeira coisa que reparamos é a aparência, ainda mais no quesito higiene, o que eu acho até bem justo; convenhamos: ninguém tem máquina de raio x instantâneo para medir QI ou caráter, então para o primeiro contato resta isso.
Antigamente, tais coisas de higiene, segundo aqueles que vieram ao mundo (bem) antes de mim, eram relativamente caras. Mas, hoje não, hoje é barato se manter limpo e alimentado. Com poucos reais, uma pessoa pode comer minimamente bem e comprar um sabonete que seja, pois custa pouco mais de um real, ou até mesmo centavos.
Eu acredito que essa popularização de coisas de higiene pessoal tem muita valia, pois permite a quase todos dignidade. Funcionou como uma jogada de mercado muito bem planejada (ainda que não tenha sido), que abre portas; o baixo custo de um sabonete, por exemplo, não deixa ninguém cheiroso, mas deixa limpo, e isso basta, já que temos a política de ser legal com o 'limpinho'.
É, Tyler... se o sabonete não é o 'pilar da civilização', pode ter certeza de que é um dos.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Transparência



Vê! Não tenho tanta coisa pra esconder. Eu sou o que todo mundo vê. Quer queira ou então não, quem é que despreza o coração? não aceito esse rótulo e não, não disfarço os meus sentimentos, não, e espero de você mais do que um simples sim ou não.

Vamos conversar, e tudo bem; Está no ar, não vivo sem. A chuva cai, a noite vem pra nós também (pra nós também). A chuva cai...

Tem! Ainda tem muita coisa a esclarecer. Não tenho pressa, pode começar você. Quer queira ou então não, quem é que maltrata o coração? É difícil perceber e resolver, é só parar pra pensar e aprender; e espero de você mais do que um simples sim ou não.

Vamos conversar, e tudo bem; Está no ar, não vivo sem. A chuva cai, a noite vem pra nós também (pra nós também). A chuva cai...


"Transparência" - A Cúpula
Link aqui

terça-feira, 20 de julho de 2010

Especial Dia do Amigo

Sempre me disseram que amigos de verdade nós temos poucos. O mais bizarro é que isso está fazendo todo o sentido, ultimamente. Quando se é criança, talvez nós nem tenhamos dado o devido valor para a amizade, afinal a politica da boa vizinhança domina, e isso não é ruim, pois você se dá bem com todos, e não há grandes rivalidades. Mas, assim que se entra naquela fase chata, chamada 'pré-adolescência', as coisas mudam MUITO.
SPOILER: 'pré-adolescência' é mais uma daquelas ilusões que pessoas medíocres criam para que outras pessoas medíocres se sintam bem consigo mesmas. Eu acho mais exato o termo 'pós-criança'.
Ok, é compreensível. Nesta época, ninguém tem grandes ambições na vida, fora que muitos sofrem com aquilo que hoje se chama 'bullying'.
Mas, a medida que você vai crescendo, evoluindo, você se torna mais seletivo também, e com isso, vem aqueles amigos sinceros.
Em verdade, este post é mais um agradecimento. Eu agradeço todos os dias por ter pai, mãe, irmã e amigos. Sério, sem vocês as coisas seriam bem diferentes. Amo vocês

segunda-feira, 28 de junho de 2010

...and a blind girl saw the light.


Ataque japonês na base norte-americana de Pearl Harbour

É comum ouvir por aí as atrocidades da 2ª Guerra Mundial: campos de extermínio, experiências com anões, gêmeos e crianças, por Josef Mengele, e claro, a tão famigerada bomba atômica.
Desde 1945, o ano do game over, estigmas foram estabelecidos, tais como o holocausto ter virado patrimônio cultural dos judeus, norte-americanos idolatrados como deuses, pracinhas desastrados, porém corajosos e os japoneses, coitados, que morreram em segundo.
Mas, até onde vai a culpa, e de quem exatamente ela é? No caso da bomba atômica, acredito que a fabricação dela foi mais defensiva, pois a Alemanha estava se armando. Em contra-partida, a escolha das cidades e a época do ano foram friamente calculadas (coisa da qual falarei mais em outra oportunidade). O resultado, como se sabe, foi desastroso - para os japoneses. Porém, isso não exclui o que eles fizeram, e que não foi pouco. A honra deles não foi quebrada, como pensaram, mas foi melhorada com o perdão inconsciente daqueles que assistiram a tudo na arquibancada.
O Japão achou que era imbatível, pois nunca perdera alguma guerra, e que não seria esta que eles perderiam. Quando o presidente assinou a rendição, japoneses que estavam no Brasil, simplesmente diziam que você estava mentindo caso contasse, e ainda você poderia morrer sob a lâmina de uma katana. Os japoneses foram, são e serão um povo brilhante, mas toda a sua sabedoria caiu por terra quando decidiram abrir mão dos riscos, ignorando a realidade.
E a culpa? é de todos, e de ninguém. Mas, sejamos realistas para ver a glória e a lama de cada país, seus altos e baixos. E se for para amar uma nação mesmo assim, que seja racionalmente, e não passionalmente.



segunda-feira, 14 de junho de 2010

Ensaio sobre o café.

Fazia um bom tempo que eu não parava para ver os elementos simples da vida. Filha, faz um café para o pai. Tá bom, pai, tá bom.
Acabei fazendo um para mim também, só que sem açúcar. Vestibular, 1001 trabalhos, preocupação com horários, entre outras coisas, me privaram por algumas semanas desses momentos comigo e com eu mesma.
O leite fervido no fogão é diferente do leite fervido no micro-ondas. Em 30 segundos, você obtém um café para não desmaiar de fome. Em 3 ou 5 minutos, você obtém um café que te sustenta. Agora entendo aquelas pessoas que dizem tomar apenas um café pela manhã.
O café com leite fervido no fogão pulsa, diferente do café mecânico do micro-ondas. O café de fogão tem um calor que te envolve, igual abraço de mãe. E embora eu não tenha adicionado açúcar, senti um sabor adocicado na minha boca, coisa que só sinto quando sinto o sabor de um chocolate ao leite, por exemplo.
O café de micro-ondas abrevia sua manhã (ou tarde, ou noite). Primeiro porque, se você toma algo que demora 30 segundos para ficar pronto, significa que você já está sem tempo, e quer se alimentar (?) rápido. Percebi que este café tem um aroma muito mais neutro, muito mais lavado, e que não permanece quente por muito tempo, o contrário do outro. Ainda que ambos sejam preparados na mesma caneca (ou xícara, ou copo...), não são a mesma coisa.
E por isso, fiz uma decisão. Em dias de semana, vou tentar não rolar na cama por mais de 5 minutos, ainda que temperaturas negativas me esperem do lado de fora. Eu quero é tomar o meu café - com leite fervido no fogão.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

"Levou, bateu?"


O post de hoje não é meu; é do Somir, do Desfavor. O título da postagem é "Levou, bateu?", e fala sobre traição. O ponto de vista dele é o mesmo que o meu, achei interessante a abordagem dele e por isto estou repassando, Divirtam-se ;*

Vale alguma coisa trair de volta?
Não. Além de não ter significado prático numa relação onde fidelidade fazia alguma diferença honesta, ainda é uma forma de se rebaixar e valorizar alguém que te sacaneou.


Achar que trair de volta resolve alguma coisa é parte daquela mesma mentalidade tacanha que acha que a justiça está sendo feita quando um estuprador recebe aquele “tratamento especial” na cadeia (Crime é bacana quando acontece com quem não se gosta, ?). Justiça não tem nada a ver com vingança, e sobre isso eu já falei várias vezes.

Vingança é uma coisa divertida, não vou negar, mas desde que seja tratada como ela é. Trair de volta nada mais é do que se vingar. Fico feliz que tenhamos tirado isso do caminho. Agora, continuemos:

É presumível, aliás, óbvio, que uma pessoa que queira se vingar de uma traição tenha sofrido com a traição em primeiro lugar. Seja pela devastadora sensação de ter sido enganado por uma pessoa na qual confiava de verdade, seja pela frivolidade de um ego ferido (por não ter traído primeiro).

Não é um assunto com linhas claras e definidas. Existem pessoas que exigem fidelidade assim como existem pessoas que sinceramente não se importam de “dividir” com o mundo. Mas entre esses extremos costuma pairar uma grande parcela da população. Ninguém gosta de ser sacaneado, mas nem sempre é a quebra de confiança e o instinto de possessividade que desencadeiam o desgosto pelo chifre.

Para este que lhes escreve, é simples explicar o motivo pelo qual devolver uma traição não vale de nada: A partir do momento em que uma mulher com a qual eu tenho uma relação de fidelidade presumida ESCOLHE me trair, ela deixa de ter valor. Nem sempre é o caso de ligar ou desligar um botão dentro da mente, mas eu faço o que for necessário para nunca mais ter nada com essa mulher. Acaba ali mesmo. A simples idéia de manter uma relação com ela SÓ para chifrar de volta me soa como uma estupidez galopante. Como se a pessoa que te sacaneou se preocupasse muito com você... É uma das melhores definições de otário: Se esforçar para incomodar quem não está nem aí pra você.

O mundo é grande. Tem muita gente por aí. Se uma relação der errado, é só seguir em frente. Pessoa melhor do que uma que te traiu não vai ser difícil de achar, não?

Trair de volta é um conceito cretino: Não desfaz a traição inicial e só te faz passar mais tempo ao lado de alguém que não vale à pena. Pra completar o papel ridículo, só falta perseguir a pessoa que te traiu e começar a infernizar a vida dela. Não consigo entender essa gente que GOSTA de sofrer. Será que é para ficar se vitimizando e passar o resto da vida alimentando-se de pena alheia? Seja como for, é um caminho perfeito para quem quer se tornar um desperdício de oxigênio completo.

Mas eu posso ser um ser humano diferente. Vivo dizendo que queria mesmo era ser um robô. Dizer que o comportamento é ilógico e inútil não vai convencer muita gente, não?

Mas podemos PELO MENOS concordar que buscar sofrimento na vida é uma coisa estúpida? Eu só preciso disso. Podem continuar tendo ataques e chiliques por qualquer motivo, mas se continuarmos aqui com a presunção de que não devemos ficar enfiando murro em ponta de faca, já facilita bastante.

Ok, então você é uma daquelas pessoas que talvez perdoe uma traição... Consigo compreender o raciocínio que te trouxe até essa idéia mesmo sem concordar. Imaginemos então que a traição ocorra num casal onde você seja o(a) chifrado(a). Pode parecer que trair de volta vai ser um bom castigo, talvez até uma lição valiosa... Mas na vida real as coisas não funcionam assim, com a “lição do dia” antes dos créditos do desenho animado. O(a) traidor(a) não vai “botar a mão no coração” e descobrir que trair é uma coisa errada. Essa pessoa vai apenas ter a confirmação que pode aprontar E manter a relação.

NINGUÉM MUDA. Jogue fora os desenhos da Disney, aceite a realidade. Pode teimar o quanto quiser, ninguém muda. Trair de volta quer dizer “jogo livre” e o começo de um círculo vicioso de chifres (era mais simples ter uma relação aberta, antas...) ou mesmo o sofrimento repetido de aceitar traição até o limite (que para algumas pessoas inseguras e carentes é inexistente).

Onde está a vantagem? Uma das melhores formas de manter a relação sem outros chifres é justamente REFORÇANDO a regra que deve ser mantida. Que tipo de mensagem se passa chifrando de volta?

E no extremo oposto da minha mentalidade, estão as pessoas que mesmo gostando, não ligam muito para isso. Se o chifre não fez diferença, o revide também não vai. “Comer fora” tem a mesma graça que sempre teve, desde o começo da relação.

Se é imperdoável, quem chifra de volta é otário ou masoquista. Se é perdoável, quem chifra de volta é otário E masoquista. Se não faz diferença, ... não faz diferença.

Não, trair de volta não vale nada. Se você acredita numa coisa, FAÇA SUA PARTE. Um crime nunca vai justificar outro no mundo das pessoas racionais.

E nunca é demais reforçar: NINGUÉM... MUDA.
Somir.


Meu ponto de vista: Se for pra revidar, que seja com estilo. Vide à foto que ilustra a postagem, entre outras. Eu faria isso, e você? MWAHAHAHA